Rede Colaborativa de Aprendizagem do Projeto UCA no Tocantins

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Col. Beira Rio - 1º Encontro presencial do Módulo 3A.

No dia 03 de novembro de 2010 das 08 as 12h e das 14 as 18h no Laboratório do Colégio Militar de Palmas, ocorreu o primeiro encontro presencial do Módulo 3A ,onde tivemos a presença de 17 de 25  professores do Col. Beira Rio de Palmas/TO. Vale informar que os professores que não participaram do encontro estavam participando de uma outra capacitação, também oferecida pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura.
Para a coordenação do encontro, tiveram presentes a Tutora Sizineide Martins dos Santos Guedes e a Formadora Ildeny Alves da Costa.
O objetivo do encontro foi apresentar no ambiente e-proinfo o conteúdo do Módulo 3A, a navegação, a realização de algumas atividades e um retorno nas atividades do Módulo 2 Web 2.0.
Para início dos trabalhos foi realizada uma breve avaliação do módulo 2 – atividades, produções, lista de discussão e blog.
Com o auxílio de uma apresentação de slide algumas considerações sobre o blog foram apresentadas, como: Qual o tema do seu blog? Importância dos blogs, planejando o seu blog, postando no blog e alguns cuidados na criação e alimentação do seu blog.

Para início das atividades referentes ao Módulo 3ª foram evidenciadas as etapas de desenvolvimento do módulo:
 
1.      Exploração e análise de diferentes experiências pedagógica;
2.      Proposição e planejamento de uma ação pedagógica com os alunos na escola;
3.      Implementação e acompanhamento das ações planejadas;
4.      Socialização dos resultados das práticas desenvolvidas.

Foi realizada a leitura dos menus: idéias, questões, categorias e relatos.
Foram realizadas 02(duas) postagens no blog e uma (01) no diário.




Cursistas realizando atividade em grupo.


É sempre bom a realização dos momentos presenciais, pois é um momento ímpar, momento esse que podemos dar um melhor suporte aos nossos cursistas, possibilitando um melhor desempenho no decorrer do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário