Rede Colaborativa de Aprendizagem do Projeto UCA no Tocantins

domingo, 26 de setembro de 2010

Projeto UCA - Paraíso do TO - Formação de Professores.


O projeto UCA apresenta uma nova concepção de partilha da informação dando a possibilidade de acesso a todos. Dessa forma, viabilizar o projeto significa utilizar a tecnologia como ferramenta de inserção social e criar novas formas de redes sociais, foi também pensando nessa perspectiva que uma das equipes de formação do Projeto UCA do Estado Tocantins formada pelo professor e Pesquisador George França(UFTO), a representante da PUC/SP Cristiane Tavares, a professora e formadora Ildeny Alves e a professora e Tutora da turma Deusirene Magalhães(SEDUC), realizou no período de 01 a 03 de setembro de 2010 o 1º encontro presencial do Projeto UCA com os professores da Esc. Mul. Profª Luzia Tavares de Paraíso do TO.
A capacitação ocorreu nó pátio da Unidade Escolar e teve a participação de 48 professores e de dois alunos da escola.
Foi apresentado e iniciado os estudos do Módulo 1 da formação – Apropriação Tecnológica, no qual viabilizou o primeiro contato dos professores com o lap top. 
A princípio parecia difícil para alguns professores, mas com o auxílio da equipe de formação dúvidas foram sanadas, questões foram discutidas, e direcionamentos para as atividades as distância foram dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário